Refresque a sua casa!

As temperaturas andam nas alturas este verão, com o calor no nível máximo, e manter o bem-estar em casa é um desafio. 

Se não é fã de ar-condicionado, saiba que é possível trazer a sensação de frescura para os ambientes com escolhas simples de decoração. 

 

Aposte num jardim vertical 

Além de criar uma atmosfera relaxante, as plantas são capazes de melhorar o conforto térmico dos ambientes. O verde ajuda a refrescar a casa e pode estar presente de várias formas, como num jardim vertical. 

Crie o seu jardim vertical imponente, ou traga simplesmente a natureza para dentro de casa com os Vasos e Floreiras GARDEN e com as mais belas plantas artificiais, que não precisam de manutenção nem de consumir água.

 

Natureza em vasos 

Outra forma de trazer a natureza para a decoração é criar uma bela composição de vasos cheios de plantas.  

  

Tecidos naturais 

Os tecidos leves, em cores suaves, nos cortinados, nos sofás e nas almofadas fazem toda a diferença numa sala. Estes tecidos trazem uma sensação de aconchego aos ambientes tornando-os mais frescos pela leveza das suas fibras têxteis.

 

Roupa de cama leve 

E para as noites de sono serem mais agradáveis no período mais quente do ano, aposte em roupas de cama feitas de tecidos naturais.  

Algodão e linho são os mais indicados por deixarem a pele respirar, além de criarem um visual despojado e leve. 

 

Paleta suave 

Escolher uma paleta de cores suaves é uma forma de trazer a sensação de frescura para a decoração. Combine o branco com os tons naturais da madeira.

 

Imagens refrescantes

Nas paredes, os quadros com imagens do mar ou de plantas complementam visuais despojados dando-lhe frescor e leveza.

 

Veja mais sugestões aqui.