Rattan é a nova tendência

O uso do “rattan” não é novo. Já é visto, já foi usado, mas agora é tendência. E que tendência...

Mas primeiro é preciso enquadrá-lo.

Surgiu em 1970 e fez as suas primeiras aparições nas chamadas cadeiras e cestas de vime, mobiliário de exterior, e em outros tantos lugares. A verdade é que o rattan estava confinado a varandas e a espaços ao ar livre já que é um material durável e resistente a intempéries. Mas hoje, esta tendência de exterior, passou para o interior, em peças muito mais trabalhadas, arrojadas e autênticas peças de arte e de decoração.

Também conhecido como manila, manau ou malacca, este material natural e a sua técnica adicionam textura e riqueza aos espaços e podem atender a muitos estilos, sejam eles rústicos, glamourosos ou tropicais. O melhor de tudo é que existem pessoas que ainda não sabem o quanto o rattan é tendência e, por isso, pode encontrá-lo em lojas vintage ou em vendas de garagem por um preço muito baixo.

Durante alguns anos, qualquer móvel ou objeto em vime, palha, rattan, bamboo ou similar, que cruzasse o nosso caminho, seria imediatamente rotulado como algo “da casa de praia”. A verdade é que estes itens feitos manualmente usando fibras naturais, ressurgiram das cinzas e são hoje uma grande tendência e valem muito.

Na VIVA, pode encontrar estas peças novas, prontas a usar, com uma qualidade extrema, a um preço muito convidativo.

Inspire-se e saiba como incluir já esta tendência na decoração da sua casa. Vai parecer que está na Indonésia ou na Tailândia.

 

por Silvana Queridodo blog Dear Project

Clique nas imagens para descobrir mais sobre os artigos.