MADEIRA EM CASA? SIM, SEMPRE!

Existe uma razão pela qual a madeira se tem tornado uma constante nos ambientes. Ela foi, e continua a ser, um excelente material para as construções, por ser resistente, durável e fácil de trabalhar. Desde pisos, a ombreiras e a portas, a madeira sempre foi vista nos mais diversos ambientes.

Acho que tinha 12 anos quando comentava que quando tivesse a minha casa esta teria uma decoração rústica. Digna de uma casa na floresta.

Cresci e o estilo rústico deu origem a algo mais depurado. No entanto, as madeiras continuam a existir na decoração da minha casa.

Cada vez mais conferem um aspeto elegante misturando apontamentos mais orgânicos, mais rústicos ou campestres com linhas mais minimalistas.

A madeira é um básico, combina com tudo e é muito fácil de harmonizar um ambiente com objectos e acabamentos com este material. Outro motivo, sem dúvida, é o conforto que esta proporciona a uma casa. A matéria-prima é um isolante térmico que mantém o espaço com uma temperatura amena, para além de reforçar o contacto com a natureza, que eu adoro.

por Silvana Querido, do blog Dear Project

Clique nas imagens para descobrir mais sobre os artigos.