Decorar dando uma nova função!

Com a chegada do verão cresce, inevitavelmente, a vontade de alterar o mobiliário e a decoração de cá de casa, especialmente, do quarto. Sentimento esse que se apodera de mim com a chegada de uma nova estação. Mas comprar novo mobiliário a cada estação é impensável, assim, urge recriar ou dar uma nova função ao mobiliário já existente e apostar em peças decorativas statement. Esta é uma opção ecológica e económica. Ora, veja uma delas!

Segundo a sua definição clássica, o banco e a cadeira são dois tipos de assentos, apoiados sobre três ou quatro pés e, no caso da cadeira, com um encosto que pode elevar-se às vezes acima da altura da cabeça. Mas serão estas peças de mobília tradicionais mais que dois tipos de assentos? A resposta é simples. Claro, que sim! Podem (e devem) ser muito mais que meros assentos.

 

Ficou surpreendida(o)? Pois é! Estas peças de mobília tradicionais são óptimas alternativas à típica mesa de cabeceira, sem brio nem brilho. Aventure-se! Saia da sua zona de conforto e suba até ao sotão em busca de um banco ou cadeira que mais ninguém queira, retire-lhe o pó e dê-lhe brilho! De seguida, aposte em peças decorativas statement que lhe farão sentir-se num novo ambiente. Dê um novo brilho ao seu quarto! Veja algumas das peças que escolhi para si.

por Sofia Gomes do blog "a tua estória" @a.tua.estoria

Clique nas imagens para descobrir mais sobre os artigos.