Biombos: Função e decoração!

Hoje venho falar-vos de uma peça não muito utilizada mas que faz a diferença em muitos espaços, isto porque confere harmonia e esconde o indesejado. Vou dar-vos algumas pistas para ver se conseguem adivinhar: nos filmes de época vê-se constantemente trocas de roupa atrás desta peça. Hoje em dia, existe em vários materiais e, bem utilizada, pode deixar de ser um acessório para passar a ser uma peça-chave. Já adivinharam do que falo?

Pois é, falo-vos do Biombo. Originário da China, o biombo já foi, outrora, um objeto utilizado para expor obras de arte (em pintura e caligrafia) sendo que, atualmente, o seu propósito é outro, como sabem. Ainda assim, esta peça não serve apenas para esconder alguma coisa mas, também, para organizar espaços de grandes dimensões, delimitando-o. Eu sou suspeita porque é uma peça que adoro mas vejam só como faz a diferença nestes ambientes: 

 

Poderão, também, comprar um biombo simples e personalizá-lo de acordo com o vosso ambiente. Uma pintura de outra cor fará certamente a diferença mas quem quiser ser mais arrojado poderá forrar a parte de baixo com tecido, por exemplo.

Estas são as opções que a VIVA tem neste momento, sendo que os meus preferidos são o Biombo Urbano e o Biombo de Madeira.

 

Já agora uma curiosidade: sabiam que a Coco Chanel era uma colecionadora ávida de biombos chineses, acreditando-se que tenha adquirido perto de 32? 

 

Um beijinho,

Mafalda