Aparador - O móvel mais versátil da casa

Ao pesquisar pela definição deste móvel deparei-me com uma definição demasiada redutora para as funcionalidades que podemos retirar dele. Surge como “um móvel de sala de jantar, relativamente longo, da altura da mesa de refeições, onde geralmente é guardada a louça, e cujo o tampo pode servir para receber os pratos ou travessas com comida durante o almoço ou jantar”.

 

Discordo totalmente desta definição, desde logo, porque não considero que seja um móvel de sala de jantar, é mais que isso, é da sala de jantar, da sala de estar, do quarto, do hall de entrada, enfim, de qualquer parte da casa. Considero-o o móvel mais versátil da casa e não serve, apenas, a função estética. Se é inegável que na sala de jantar poderá servir de apoio à mesa, não menos verdade, será que podemos retirar do seu uso em outras divisões infinitas utilidades. Por exemplo, se o usarmos no quarto poderá servir de mesa de maquilhagem, se o usarmos na sala de estar podemos usá-lo, por exemplo, como um bar ou, apenas, usá-lo para dividir áreas ou, ainda, como móvel de destaque na decoração. Não podemos esquecer a sua mais-valia quando colocado no hall de entrada, aqui voto que seja colocado uma jarra bonita com flores, será uma ótima forma de dar as boas-vindas aos seus convidados.

 

 

Enfim, poderia dar infinitas utilidades a este must-have do mobiliário, como vê está repleto de potencialidades. A loja VIVA sabe disso e apostou em modelos elegantes e sublimes, confira.