A essência da Botânica nas nossas casas

Estas ideias de design de interiores botânicos e naturais que partilho hoje vieram-me esta semana durante uma viagem à VIVA ONLINE. Passei numa de ver as novidades e escolher alguns artigos para a decoração cá de casa e esta arte chamou-me à atenção.

Esta arte de que falo remete muito para os naturais e os estampados de plantas. Trazer a natureza para perto pode amenizar um pouco os efeitos causados pela dureza da vida urbana. Ela transmite-nos a sensação de relaxamento e frescura.  Também o desejo por vivenciar diariamente o bem estar que só a natureza nos proporciona invadiu completamente o meu imaginário e o vosso?

O princípio básico deste estilo é que a casa deve ser baseada na natureza e fresca. A conjunção das madeiras e das fibras naturais com o branco, aquecem visualmente os espaços e ao mesmo tempo produzem uma atmosfera mais fresca nas nossas casas.

Tornar um interior simplista, com pavimentos de tons claros e paredes pintadas a branco permite principalmente que a paisagem exterior esteja também presente no interior, e a partir daí o nosso trabalho começa, conjugar elementos naturais, madeiras, almofadas, plantas e estampados. 

Então, pensei em pesquisar algumas ideias cá para casa, porque há inúmeras maneiras de usar estes produtos e é realmente fácil trabalhar.

Bora lá à inspiração!

por Cátia Fernandes, do blog Sixty Seven Ideas

Clique nas imagens para descobrir mais sobre os artigos.