Uma mesa para o Natal ou para qualquer dia do ano

Este ano coloquei um desafio a mim própria, decorar uma mesa para o Natal mas que fosse, também, possível almoçar ou jantar nesta mesma mesa em qualquer dos 365 dias do ano. Fugi das renas, dos tons dourados, aboli a louça vermelha e os motivos natalícios e abracei a louça que uso no dia-a-dia.

Sim, é possível fazer uma mesa de Natal com a louça que usamos no dia-a-dia! Não é necessário usar louça com motivos natalícios, não é necessário na decoração da mesa usarmos o encarnado e o dourado, cores intrinsecamente associadas ao Natal, para termos uma mesa natalícia. Porque afinal o que queremos de uma mesa de Natal é que nos transmita amor. E amor podemos dá-lo de diferentes formas.

Se ainda não acreditam, confiram as próximas imagens:

 

Se repararem os copos do vinho não têm o mesmo tamanho, coloquei-os propositadamente, para demonstrar como é possível conjugar diferentes formas e tamanhos sem retirar o brilho e elegância à mesa. Usei saladeiras como pratos de sopa, esta é uma opção versátil e económica. A toalha e guardanapos brancos conferem a elegância que se exige. Os marcadores, os pratos de refeição e os talheres completam a mesa. Confira abaixo a louça VIVA que escolhi para esta mesa natalícia ou para qualquer dia do ano.

por Sofia Gomes

Fotografia de Luís Nobre

Sobre a Magazine

Loja Viva Online

VIVA ONLINE

A VIVA Magazine vai ajudá-lo a inspirar-se e a dar uma nova vida à sua casa.

Aprenda a decorar os seus espaços, a preparar receitas simples e siga o lifestyle inspirador que lhe vamos propor.

Viva Feliz.