DIY - Dar uma nova Função!

DIY, personalização, faça você mesmo são sinónimos e representam para mim, mais que um conceito, representam um estilo de vida, um novo olhar a vida, uma forma de a transformar.

Este mês queria apresentar-vos um projeto DIY que fosse acessível a todas, fácil e que marcasse a diferença. Escolhi: decoração de mesa - centro de mesa DIY.

A primavera chegou, os dias longos aproximam-se e os almoços/ jantares de família e amigos começam a surgir. Seja um convívio entre familiares ou amigos terá sempre um denominador comum: a família em redor de uma mesa. Quer-se uma mesa que apaixonará os convidados, uma mesa que alie a luz e a simplicidade à sofisticação.

E não terá de gastar dinheiro para a alcançar, a sustentabilidade e consciencialização para evitar o desperdício, para o consumismo consciente e responsável está, também, presente na minha proposta. Um centro de mesa DIY totalmente sustentável, em que as aparas do corte de uma árvore do seu jardim ou um ramo que caiu serão os protagonistas.

Se não acredita que é possível, confira as próximas imagens.

A decoração da mesa foi elaborada por mim, o centro de mesa DIY não me custou dinheiro algum, como não tenho jardim, nem árvores de fruto, “custou-me”, apenas, uma hora do meu dia no campo, a ouvir os passarinhos enquanto procurava ramos caídos no chão. Apenas isso? Sim, depois foi só retirar as folhas danificadas, cortá-los à medida e colocá-los na mesa na direcção pretendida. Para dar luz e mais glamour coloquei umas velas brancas em cima de um porta-velas. Ou não será um porta-velas? De facto, não é. É uma saboneteira. Leram bem! Queria, também, mostrar-vos que podemos adaptar, transformar objectos, dar- lhes uma nova função. Para mim, é demasiado redutor confinar determinado objecto à função para qual foi construído. Com criatividade e imaginação podemos dar-lhes uma “nova vida”. Simples, muito simples.

Agora acreditam que é possível decorar uma mesa com o que a natureza nos oferece? Aposte numa decoração sustentável, evitando a compra de peças decorativas que terão um uso limitado e aposte em peças versáteis. Quanto ao serviço de mesa e copos opte por padrões e formatos intemporais. Assim, serão usados durante vários anos. Estas são as minhas escolhas VIVA.

por Sofia Gomes do blog "a tua estória" @a.tua.estoria

Clique nas imagens para descobrir mais sobre os artigos.